Entre as novidades e inovações apresentadas durante a Fenatran estão os seguintes destaques:
Uma tela de LED externa na medida de 19 x 6m com definição de 0,3mm. Para explorar essa tela foi criado um conteúdo específico onde sua resolução era superior ao 4k.
Outros destaques foram:
- Criação de um espaço chamado Serviços Conectados, onde os principais diferenciais da marca foram apresentados de uma forma inovadora.
Nesse espaço mostramos um lançamento da Volvo ? Dynafleet ? solução que se refere a gestão de frotas, para isso a Vintage.ag reproduziu de forma inédita no Brasil um mockup em tamanho gigante de um Iphone onde sua película tocuh foi importada de Portugal para que a sensibilidade do toque reproduzisse fielmente o toque do smartphone. Outro grande destaque foi a apresentação do Volvo VOAR - recurso que com o acionamento de um botão no painel do caminhão conecta o veículo a um dos técnicos da central de atendimento, que consegue monitorar os parâmetros do veículo. Para essa tecnologia a Vintage.ag montou uma central de atendimento que funcionou 24h por dia durante os dias da feira que mostrava de forma real os atendimentos realizados. Para complementar essa demonstração foi utilizado um atriz que mostrava de forma didática como funcionava esse serviço.
Outro destaque foi a criação de um outro espaço chamado Box de Serviços, onde, de forma inédita, os visitantes do espaço Volvo, poderiam comprar peças e veículos seminovos. Lá, também, a Vintage.ag utilizou-se do recurso de um ator que mostrava aos visitantes como era o atendimento do Pós-Vendas da marca. Nesse espaço as pessoas podiam conferir as soluções do Programa de Manutenção da marca que inclui manutenção preventiva, reparos no trem de força, sistemas de freios, suspensão e cabine, com mão de obra e peças genuínas Volvo.
Para mostrar um dos itens que a marca é conhecida, a segurança, instalamos um simulador de capotamento para os visitantes testarem o funcionamento do cinto três pontos. O item de segurança, criado pela Volvo em 1959, que mantém os ocupantes firmes junto ao banco. O foco da simulação era alertar motoristas e passageiros para a importância de usar o cinto de segurança, tanto nos bancos dianteiros como nos traseiros, em qualquer tipo de veículo. Junto a ao simulador, colocamos um painel que mostrava vídeos de Test Crash que era disparado em 4 diferentes momentos e mostravam os caminhões da Volvo em diferentes situações de colisão.
Nele, era mostrado os testes de a resistência da cabine até o quanto um caminhão é capaz de suportar caso ocorra algum tipo de acidente. Tudo isso porque o mais importante para a Volvo é saber que você está sempre seguro.
Outro grande destaque foi a apresentação, pela primeira vez, do caminhão autônomo da VOLVO. Um grande painel de LED em alta resolução foi construído para que a exibição do conteúdo exclusivo ganhasse notoriedade .
Na parte interna do estande localizava-se o Bar Connect Volvo e dentre suas inovações estavam:
- agendamento das salas de reunião: um sistema de gerenciamento de tempo e local foi criado para que os convidados e a equipe de vendas não ficasse muito tempo esperando para fechar negócios
- uma performance artística com sistema de projeção holográfica utilizada para representar de forma lúdica toda a conectividade da marca. Essa performance utilizada de recursos tecnológicos como uma tela de LED 5 x 3m com definição de 0,03mm e projeção em tela rosco Full HD.
- A alusão ao programa de manutenção da Volvo foi feita através de uma estação de reflexologia e engraxate para que os convidados saíssem revigoradas e renovados do estande da Volvo