Detalhe do Case

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: Criação do Top of Mice: a maior premiação corporativa de reconhecimento à clientes do segmento MICE

Prêmio Top of Mice

Candidato: Windsor Hoteis
Cliente: Windsor Hoteis
Segmento: Eventos
Categoria: Evento Corporativo
Estado: RJ

TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Evento Corporativo

Como forma de reconhecer e destacar a importância dos clientes do seguimento M.I.C.E (meetings, incentives, conferences and exhibitions), como um dos principais motores da toda cadeia produtiva do turismo no Rio de Janeiro, a Windsor Hoteis promoveu pela primeira vez, a premiação Top of MICE, no Windsor Marapendi Hotel.

A Rede Windsor criou a premiação com o intuito de condecorar e reconhecer a importância dos maiores clientes da Rede Windsor, e comemorar as conquistas do Windsor Expo Convention Center em 2017, diante de seus resultados extremamente positivos no período de um ano.

A premiação aconteceu no hotel 5 estrelas Windsor Marapendi, localizado de frente para o mar da Barra da Tijuca, com fácil acesso à zona sul e ao metrô. Com 47 salões de eventos com capacidade para até 450 pessoas, está a 3,7km de distância do imponente Windsor Expo Convention Center para a realização de eventos de médios e grandes.

FICHA TÉCNICA DO EVENTO
Título: Top of Mice 2017
Data: 23 de novembro de 2017
Local: Avenida Lúcio Costa, 5400 - Barra da Tijuca ? Rio de Janeiro/RJ
Capacidade: 200 pessoas
Periodicidade: Anual
Abrangência: Nacional
Entidade Promotora: Windsor Hoteis
windsorhoteis.com

SOBRE A REDE WINDSOR HOTEIS
Há mais de 30 anos no mercado brasileiro, a Rede Windsor possui hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, possui 14 unidades no Rio de Janeiro entre Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca e Centro, além de 2 em Brasília. A Windsor Hoteis conta, ainda, com o Windsor Expo Convention Center (WECC), o maior espaço integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão Windsor Barra, Windsor Oceanico, Centro de Convenções Expo Center e Windsor Marapendi. O espaço tem 22 mil m², 150 salões multiuso e capacidade para receber até 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em hospedagem, figura também em premiações nacionais e internacionais.

Vídeo

O prêmio Top of MICE contou com sete categorias de premiação, sendo elas:
1) Meeting Planners;
2) Professional Congress Organizer;
3) TMC com Departamento de Eventos;
4) Agência de Housing;
5) Cliente Corporativo;
6) Organizador de Feiras Comerciais;
7) Cliente Associativo.

Dentro dessas categorias, foram laureadas 35 empresas de diversas áreas, dentre elas, algumas como: Dagaz Incentive Travel, Incentivare Eventos, Tour House Eventos; Flytour Eventos, Avipam Eventos; Blumar Turismo; Ipiranga; Itaú, Bradesco e L?oreal.

O evento foi apresentado pelo ator global e embaixador da Windsor Hoteis, Thiago Lacerda e contou com um show de encerramento feito pela banda Dancing Nigths, que animou a todos os convidados da festa com hits dos anos 70 e 80.

Os convidados foram recebidos com um coquetel de boas vindas com serviço volante. Seguido da cerimônia oficial de premiação e do jantar de encerramento, que contou com entradas, pratos quentes e sobremesas, além de espumante, vinhos, refrigerantes e água.

Algumas notícias veiculadas na imprensa:

Embarque na Viagem > http://www.embarquenaviagem.com/2017/11/24/windsor-hoteis-premia-principais-clientes-no-top-of-mice-2017/

Hotelier News > https://hoteliernews.com.br/noticias/windsor-hoteis-promove-i-1-top-of-mice-i-destinado-a-clientes-que-foram-destaque-no-segmento-em-2017-75660

Portal Radar > http://portalradar.com.br/windsor-hoteis-promove-a-premiacao-top-of-mice-2017/

Midia Turis > http://www.midiaturis.com.br/windsor-hoteis-premia-os-35-principais-clientes-no-top-of-mice-2017-veja-fotos/

Mercado e Eventos > https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/hotelaria/rede-windsor-hoteis-premia-os-35-principais-clientes-no-top-of-mice-2017-veja-fotos/

Programa Radar TV no You Tube > https://www.youtube.com/watch?v=zSvdy-IT4D4

Programa Radar TV no You Tube > https://www.youtube.com/watch?v=lwpteQlJlYE

Programa Radar TV no You Tube > https://www.youtube.com/watch?v=gomguGk4OCY

Galeria de Fotos

O desafio: A Rede Windsor tem notória estrutura e entrega de excelência em seus produtos, o desafio maior foi produzir um grande evento, inovador e impactante para o seu público, sendo este os principais clientes e parceiros da área de eventos, que estão acostumados com as novidades e inovações mais recentes do mercado. O evento deveria ser um marcante e deixar a principal mensagem de agradecimento e reconhecimento aos clientes.

Objetivos primários:
- Estreitar e fidelizar o relacionamento com os principais e maiores clientes, gerando oportunidade de novos negócios.
- Agradecer a confiança dos clientes que escolheram ao longo do ano de 2017 a Rede Windsor para para realizar seus eventos;
-Reconhecer a parceria dos clientes, destacando que eles ocupam um lugar privilegiado para a empresa;
- Legitimar o Rio de Janeiro como destino para a realização de eventos de médio e grande porte.

Objetivo secundário:
- Reforçar com os clientes as possibilidades de utilização, qualidade dos serviços e excelência da entrega do Windsor Marapendi, sendo este o hotel com os espaços mais recentes para eventos de pequeno, médio e grande porte da Rede.

Parcerias importantes:
Para que o custo do evento fosse reduzido ao máximo, realizamos parcerias importantes com as empresas prestadoras de serviços da Rede Windsor. Esses parceiros também puderam mostrar aos convidados toda suas estruturas físicas e tecnológicas.

Foram feitas parcerias com as seguintes empresas:
- PZ Eventos: na montagem da estrutura física e tecnológica do eventos;
- Grupo Coruja: no transfer de ida e volta dos convidados dos aeroportos ao hotel;
- Avianca: com passagens aéreas de todos os convidados de São Paulo;
- Executive One / Hoffmann: fornecendo soluções de tecnologia.
Como contrapartida, a logomarca de todos os parceiros foram incluídas na peças de comunicação do evento, como convite, backdrop, vídeos, etc.

Estratégias:
O tema do evento foi inspirado na Calçada da Fama em Los Angeles. A intenção era fazer com que os convidados se sentissem especiais naquele momento. Todo o roteiro, identidade visual, trilha sonora e brindes foram desenvolvidos para que esse objetivo fosse alcançado.

Foram convidados os maiores clientes do Rio de Janeiro e São Paulo. Os convidados puderam levar 1 acompanhante. O save the date, convite e lembretes foram disparados com um mês de antecedência da data do evento.

Os convidados de São Paulo ganharam hospedagem de duas diárias com acompanhante no Windsor Marapendi. Todo o deslocamento entre aeroporto e hotel foi oferecido pela Windsor.

Ao entrarem nos quartos, os convidados encontraram uma carta de boas-vindas com o cronograma do evento, além de brindes especiais.

Durante o evento, todos os premiados receberam como forma de agradecimento um troféu com a gravura da cidade do Rio de Janeiro e Brasília, representando as praças de atuação da Rede Windsor.

Foram sorteadas na festa, vários brindes especiais dos parceiros, HStern, Avianca, além de 2 finais de semana com acompanhante no Windsor Marapendi, outros dois no Windsor Leme.

Os participantes também tinham à sua disposição um serviço para a impressão instantânea de fotos, que permitiam ser postadas instantaneamente no Instagram com a hashtag do evento #windsortopmice.

Ao término do evento, todos os participantes receberam macarons de champanhe preparado pela confeitaria do hotel.

Os participantes que estavam hospedados no Windsor Marapendi encontraram nos quartos uma carta de agradecimento assinada pela diretoria da Rede.

No dia seguinte ao evento, o objetivo era fazer com que os convidados tivessem uma experiência memorável e descontraída do Rio de Janeiro, por isso a o dia foi destinado ao lazer, sem compromissos corporativos.

Comunicação visual
Toda comunicação visual foi desenvolvida com o tema do evento exclusivamente pela equipe de marketing da Rede Windsor.

Cenografia
Todo projeto de cenografia foi realizado em parceria pela empresa Executive One / Hoffmann. Foram utilizadas projeções mapeadas com altíssima resolução ultra HD de alto contraste com o processamento de imagem também ultra HD que controlava cada pixel da mega imagem, dando ao participante uma sensação de total imersão. Painéis de LED também UHD, os mesmos usados nos Estúdios Globo, faziam o painel do fundo do palco. Tudo somado a um sistema de sonorização da renomada Henkus Heinz emprestavam uma fidelidade sonora incomum.

Alimentos e Bebidas
Todo o serviço volante e o menu oferecido no jantar foram preparados pelo equipe de Alimentos e Bebidas do Windsor Marapendi, sob o comando do chef Bertrand Bovier. Foram servidos no coquetel canapés e bebidas alcoólicas e não alcoólicas. No jantar servimos pratos quentes e frios, bebidas alcoólicas e não alcoólicas e uma grande variedade de sobremesas. Tivemos 50 pessoas trabalhando no preparo e serviço dos comes e bebes.

Galeria de Fotos

Nós conseguimos verificar nos meses posteriores ao evento Top of MICE, um incremento nos números de cotações realizadas pelos principais clientes da Rede Windsor, que estiveram presentes no evento.

Além disso, conseguimos posicionar junto aos nossos clientes, um dos principais pilares da marca Windsor, o primor no atendimento e a colaboração junto aos principais parceiros, que puderam observar como a Rede Windsor busca estreitar o relacionamento e sempre reconhecer as empresas que utilizam os espaços para realizar os seus eventos.

O retorno de negócios foi extremamente positivo. A imagem da Rede e o relacionamento com os principais clientes de M.I.C.E foi fortalecido. Somente com a assessoria de imprensa foi alcançado R$ 956.360,19 em valoração.

Em 2018, projetamos um crescimento de cerca de 12% na obtenção de receita na realização de eventos de grande e médio porte, por meio de estratégias de relacionamento e diversificação de mercado.