Detalhe do Case

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: Encontro de Franqueados Quem disse Berenice?

Encontro de Franqueados quem disse berenice?

Candidato: DMattos Group
Cliente: Quem Disse Berenice ?
Segmento: Eventos
Categoria: Evento Corporativo
Estado: SP

TROFÉU EXPO CENTER NORTE
Evento Corporativo

A D/Mattos é uma agência premiada nacional e internacionalmente, certificada pela ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional) e reconhecida pelo portal Promoview como uma das melhores agências de live marketing do país. A D/Mattos é uma agência com mais de 30 anos no mercado, mas que segue se reinventando, transformando ideias em projetos com grande poder de execução, ineditismo e resultados.
A cliente, Quem Disse Berenice?, fala de liberdade, escolhas e possibilidades. Sem medo de errar, a maquiagem permite experimentações e recomeços, não tem regra e é amiga ? com ela podemos ser nós mesmas, só precisamos dar o primeiro passo. A marca faz parte do grupo O Boticário e veio pra questionar e ampliar os conceitos sobre beleza.
Para o conselho, presidência, VPs, parceiros e franqueados da marca, a QDB realiza um encontro para celebrar os resultados conquistados e reforçar laços, a fim de promover proximidade com carinho e encantamento. Esse evento comunica aos franqueados a implementação estratégica do grupo durante dois dias de plenária, experimentações e conexões. A empresa contratou a agência D/Mattos, que encarou o desafio com muito animação e criatividade, produzindo um evento inesquecível para todos os que estiveram presentes.


Ficha Técnica do Evento:
Título: Encontro de Franqueados 2017
Tema: 5 anos de Liberdade
Número de participantes: 350pax
Local: Auditório do MASP
Data: 06/11 e 07/11
Periodicidade: Anual
Abrangência: Franqueados de todas as lojas do Brasil
Atividades paralelas: Lançamento de novos produtos e campanhas, confraternização e apresentação de metas para o próximo ano.
Entidade promotora: Quem Disse Berenice?.
Conceito do evento: 5 anos de liberdade
Projeto: Encontro de Franqueados Quem Disse Berenice?.
Desenvolvimento e descritivo completo do produto ou serviço realizado: Planejamento, criação e produção do evento completo para Franqueados da Quem Disse, Berenice?.
Origem e evolução até o presente: Fomos convidados pela Quem Disse Berenice? para a realização desse evento em reconhecimento ao destaque da agência durante a concorrência, após essa realização continuamos em contato planejando e realizando outros eventos, sempre com a máxima dedicação para gerar resultados inspiradores.

Galeria de Fotos

É parte do planejamento anual da Quem Disse Berenice? promover o encontro entre franqueados e diretoria da marca despertando o interesse de seu time de vendas, celebrando os números do ano e integrando a equipe. Para isso, a QDB levou 350 convidados ? dentre eles os 50 novos franqueados de 2017 - ao Auditório do MASP.
Para aliar conteúdo, relacionamento e negócios, o primeiro dia do Encontro focou em engajar os novos franqueados. A experiência da loja começou no receptivo com a cenografia inspirada nos interiores das lojas, que evocaram a singularidade das mulheres consumidoras da marca.
O elemento visual símbolo da QDB (representado por uma boca) foi o ponto central de toda decoração, junto dele cores jovens e fortes foram aplicadas. A Berê ganhou até pizza no formato de seu logo, pois momentos especiais merecem surpresas agradáveis. Como mimo, a agência criou ao invés do docinho tradicional ?Bem Casado?, o ?Bem Sucedido?, um doce simples mas que contava a história de sucesso da marca e dos seus colaboradores, simbolizando união e compromisso.
Para encerrar o evento aconteceu o encontro dos Novos Franqueados, a QDB comemorou seus 5 anos cantando os parabéns! Com um bolo de dois andares decorado com frutas vermelhas e uma bandeirinha comemorativa. Uma forma colorida, divertida e lúdica de celebração
No dia seguinte, os 350 convidados se uniram para troca de experiências, plenárias e premiações. O tema remeteu aos 5 anos da marca, 5 anos de liberdade, da marca-amiga, que ajuda a mulher a encontrar seu jeito de ser mais bonita.
Recepcionados por diversas Berês com maquiagem e acessórios coloridos que dialogavam com a persona apresentada pela marca até então ? cada uma com um estilo diferente, livre e descontraído.
O evento girava em torno dos pequenos detalhes, das bocas e das cores. A cenografia transmitia isso pelos elementos neons postos no palco, retratando o logo de QDB, as laterais foram coloridas de acordo com a personalidade da marca. No palco, ambientes detalhados remeteram a cada linha de produtos QDB, sendo um espaço de testes de novos produtos. Também para experimentação de produtos, uma bike foi montada com kits de presentes.
Um mapa do Brasil foi montado e pediu-se que os franqueados marcassem com um coração seu lugar de origem, completando o tema de ?5 anos colorindo o Brasil?.
Os coffee breaks não foram apenas momentos de descanso e descontração, também foram os momentos de distribuição dos presentes ? no primeiro coffee, uma bolinha anti stress no formato de coração ? e as dinâmicas foram propostas ? no segundo coffee foram distribuídas almofadas personalizadas, uma lembrancinha da Berê com o nome ou sobrenome de cada um dos franqueados, que estampou ?franqueado & berê & liberdade & cor?, os princípios da marca.
No ultimo coffee, foi celebrado o encontro que se encerrou com a premiação! Por conta do espaço e da agilidade na premiação, a dinâmica seguiu a seguinte ordem: apresentação da categoria /chamada dos vencedores / subida ao palco / recebimento dos troféus + foto /saída.
O trofeu dos 5 anos da Berê foi especial! Exploramos o coração, ícone da marca, e demos cor a ele através de um LED, que funcionava com bacteria, o trofeu por si só ficou tão bonito que todos os franqueados queriam tê-lo, pois tornou-se um objeto de decoração moderno e delicado.
Ao fim, durante o speech de agradecimento, alguns atores estavam espalhados entre os 350 franqueados, gerentes e direção ao longo do auditório. O speech foi interrompido por um ator que começou a batucar num objeto. Ele se levantou e, junto com ele, outros atores começaram a acompanhar a batida com as mãos. Ao lado do palco, o mesmo trio de meninas acompanharam a batida com seus instrumentos. Os atores foram convidando pessoas ao seu redor para realizar o mesmo movimento e foram levando todos para o palco.
A celebração aconteceu com todos juntos performando uma batida animada e reconhecível: parabéns pra você!

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Além da geração de negócios entre agência e marca, esse evento teve como ponto estratégico trazer soluções sustentáveis para sua realização, pensando na responsabilidade social da marca unida à um momento de Picture opportunities, foi disponibilizada uma moldura de fotos simulando o Instagram, com legenda remetendo ao ?retorna berê? ? que foi uma das nossas missões entre as divulgações para os franqueados.
O projeto ?retorna berê? recolhe embalagens vazias de produtos QDB em todas as lojas do Brasil e as envia para reciclagem, os consumidores que fizerem um pré-cadastro no site retornabere.com.br avisando que devolverão as embalagens recebem um código e podem trocar três embalagens vazias por um batom de sua escolha novinho em folha.
Cada momento do evento foi pensado nos pequenos detalhes, feitos para encantar, com elementos institucionais QDB, das bocas e das cores. A cenografia transmitia isso pelos elementos neons postos no palco, retratando o logo de QDB, os itens utilizados eram tão focados em encontrar que ao final os participantes queriam levar a decoração para casa e alguns itens até foram liberados pela empresa.

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O desafio da agência D/Mattos, responsável pelo planejamento, criação e produção desse evento corporativo, era realizar um evento tematizado que fosse além do esperado pela marca e participantes, gerando um encontro inesquecível e marcante para os franqueados, que destacasse principalmente o lançamento dos produtos QDB, e esse desafio foi cumprido.
O sucesso do evento foi tão marcante que no ano seguinte (2018) a agência D/Mattos foi convidada mais uma vez para planejar e executar outra edição do Encontro de Franqueados QDB e reunir os representantes QDB de todo o Brasil, e dessa vez, a agência será responsável não só por esse evento, mas também pelo Encontro de Multiplicadores, responsáveis pelos times de vendas de todas as lojas, e teremos a missão de criar momentos motivadores que impactem diretamente nas vendas da marca com os próximos lançamentos.
Ao todo foram 70 dias de planejamento para que esse evento pudesse acontecer da forma esperada, nesse período foram 2.200 e-mails trocados, mais de 60 profissionais envolvidos diretamente, mais de 110 pessoas envolvidas indiretamente, foram 72 horas de produção e cenografia, 12 horas de montagem e 15 dias de produção. Durante o evento foram tiradas 1049 fotos registrando e valorizando todos os momentos do evento do início ao fim.
Realizar um projeto como este é motivo de muito orgulho e satisfação para nós. Nossos profissionais, que respiram live mkt em tudo que fazem, colocaram suas especialidades em prática desde o briefing até a execução final, para poder entregar aos nossos clientes, um projeto extremamente profissional e diferenciado. Sempre apoiados em criação , planejamento, cenografia, logística produção e execução de alto nível, mostrando como um trabalho feito a quatro mãos e alinhado aos desejos de nossos clientes, pode transformar uma ideia inovadora em uma grande realização.

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