É parte do planejamento anual da Quem Disse Berenice? promover o encontro entre franqueados e diretoria da marca despertando o interesse de seu time de vendas, celebrando os números do ano e integrando a equipe. Para isso, a QDB levou 350 convidados ? dentre eles os 50 novos franqueados de 2017 - ao Auditório do MASP.
Para aliar conteúdo, relacionamento e negócios, o primeiro dia do Encontro focou em engajar os novos franqueados. A experiência da loja começou no receptivo com a cenografia inspirada nos interiores das lojas, que evocaram a singularidade das mulheres consumidoras da marca.
O elemento visual símbolo da QDB (representado por uma boca) foi o ponto central de toda decoração, junto dele cores jovens e fortes foram aplicadas. A Berê ganhou até pizza no formato de seu logo, pois momentos especiais merecem surpresas agradáveis. Como mimo, a agência criou ao invés do docinho tradicional ?Bem Casado?, o ?Bem Sucedido?, um doce simples mas que contava a história de sucesso da marca e dos seus colaboradores, simbolizando união e compromisso.
Para encerrar o evento aconteceu o encontro dos Novos Franqueados, a QDB comemorou seus 5 anos cantando os parabéns! Com um bolo de dois andares decorado com frutas vermelhas e uma bandeirinha comemorativa. Uma forma colorida, divertida e lúdica de celebração
No dia seguinte, os 350 convidados se uniram para troca de experiências, plenárias e premiações. O tema remeteu aos 5 anos da marca, 5 anos de liberdade, da marca-amiga, que ajuda a mulher a encontrar seu jeito de ser mais bonita.
Recepcionados por diversas Berês com maquiagem e acessórios coloridos que dialogavam com a persona apresentada pela marca até então ? cada uma com um estilo diferente, livre e descontraído.
O evento girava em torno dos pequenos detalhes, das bocas e das cores. A cenografia transmitia isso pelos elementos neons postos no palco, retratando o logo de QDB, as laterais foram coloridas de acordo com a personalidade da marca. No palco, ambientes detalhados remeteram a cada linha de produtos QDB, sendo um espaço de testes de novos produtos. Também para experimentação de produtos, uma bike foi montada com kits de presentes.
Um mapa do Brasil foi montado e pediu-se que os franqueados marcassem com um coração seu lugar de origem, completando o tema de ?5 anos colorindo o Brasil?.
Os coffee breaks não foram apenas momentos de descanso e descontração, também foram os momentos de distribuição dos presentes ? no primeiro coffee, uma bolinha anti stress no formato de coração ? e as dinâmicas foram propostas ? no segundo coffee foram distribuídas almofadas personalizadas, uma lembrancinha da Berê com o nome ou sobrenome de cada um dos franqueados, que estampou ?franqueado & berê & liberdade & cor?, os princípios da marca.
No ultimo coffee, foi celebrado o encontro que se encerrou com a premiação! Por conta do espaço e da agilidade na premiação, a dinâmica seguiu a seguinte ordem: apresentação da categoria /chamada dos vencedores / subida ao palco / recebimento dos troféus + foto /saída.
O trofeu dos 5 anos da Berê foi especial! Exploramos o coração, ícone da marca, e demos cor a ele através de um LED, que funcionava com bacteria, o trofeu por si só ficou tão bonito que todos os franqueados queriam tê-lo, pois tornou-se um objeto de decoração moderno e delicado.
Ao fim, durante o speech de agradecimento, alguns atores estavam espalhados entre os 350 franqueados, gerentes e direção ao longo do auditório. O speech foi interrompido por um ator que começou a batucar num objeto. Ele se levantou e, junto com ele, outros atores começaram a acompanhar a batida com as mãos. Ao lado do palco, o mesmo trio de meninas acompanharam a batida com seus instrumentos. Os atores foram convidando pessoas ao seu redor para realizar o mesmo movimento e foram levando todos para o palco.
A celebração aconteceu com todos juntos performando uma batida animada e reconhecível: parabéns pra você!