Detalhe do Case

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: Stillux | APAS Show 2018

Candidato: Macctub
Cliente: Stillux
Segmento: Serviços
Categoria: Estandes de Médio Porte
Estado: SP

Macctub

A Macctub é uma empresa que atua há 22 anos no mercado de Feiras Comerciais (Estandes), Eventos Corporativos, Cenários e Displays de PDV.
Composta por uma equipe Comercial Qualificada, Engenheiros, Arquitetos, Designers e Coordenadores que trabalham em conjunto e estando plenamente envolvidos em todo processo de trabalho desde a concepção do projeto até sua realização, coordenando todas as etapas atingindo os objetivos traçados por nossos clientes

Stillux

Fundada em São Paulo no ano de 1990, a Stillux é uma marca 100% nacional e conta com uma linha completa de iluminação comercial.
A Stillux já nasceu com a ambição de ocupar um espaço vago no mercado brasileiro, assim, elevando os níveis de qualidade, design, e atendimento no mercado de iluminação comercial em pouco tempo ganhou a confiança das maiores empresas do país. Este crescimento proporcionou uma moderna fábrica com maquinário exclusivo, profissionais treinados e especializados que utilizam sistemas informatizados e suporte de engenharia de aplicação. A missão da empresa é garantir luminárias de alta tecnologia, design e desempenho maximizado, que garantem o retorno sobre o investimento realizado por seus clientes.

Apas

A Associação Paulista de Supermercados, APAS é uma entidade que reúne empresários supermercadistas do Estado de São Paulo com o objetivo de integrar toda a cadeia de abastecimento. O evento teve início em 1971 por um grupo de empresários supermercadistas e se tornou o maior evento do setor.
A APAS foi realizada nos dias 7 a 10 de maio de 2018 no Expo Center Norte com o tema: ?Nós Amamos Supermercado? e recebeu cerca de 70000 visitantes. Este ano, pela primeira vez houve um Presidente da República prestigiou e discursou na Solenidade de Abertura do evento e teve estreia da Arena Hackathon uma maratona tecnológica para solucionar questões comuns a supermercados.

Ficha técnica do evento:

Nome da feira: APAS Show 2018
Tema: ?Nós amamos supermercado?
Metragem: 85,00 m²
Público estimado: 90.486 visitantes
Local de realização: Expo Center Norte
Início: 07 de maio de 2018
Encerramento: 10 de maio de 2018
Periodicidade: Anual
Entidade promotora: Promovisão Promoções e Merchandising

Galeria de Fotos

A Stillux atua no setor de iluminação comercial aliando design, qualidade e tecnologia para proporcionar aos clientes produtos com alto desempenho que garantam o retorno sobre o investimento.

Para isso a empresa conta com profissionais treinados e uma fabrica com maquinário exclusivo e automatizado garantindo a confiança de grandes empresas do país.

Com a finalidade de marcar a presença do Stillux na Apas, desenvolvemos um constraste entre uma testeira robusta que evidenciasse a marca do cliente, e pilares esbeltos trazendo leveza e proporcionando a livre circulação dos visitantes.

A testeira e a parede na diagonal sugerem movimento e continuidade, com sancas de luz bem marcadas, que atribuem contemporaneidade e estilo percorrendo todo o perímetro do estande.

O teto foi pensado para atender ao briefing do cliente, onde foi solicitado alguns rebaixos no teto bastidor para a instalação de diferentes tipos de equipamentos, de forma que valorizassem a função e a estética dos produtos.

Galeria de Fotos

Projetar um estande de iluminação industrial requer a criação estratégias para que a estrutura atue em favor dos itens expostos.

Solucionamos este estande com um pé direito rebaixado, criando espaços individuais, como pedia o briefing, com simulações de hortifruti, açougue , padaria e uma gôndola de supermercado, onde posicionamos displays cenográficos de forma que houvesse uma demonstração física da tecnologia empregada nos produtos do cliente.

A utilização de cores neutras no estande e no mobiliário, como o cinza e o branco, foram escolhidas para deixar os produtos do cliente em evidência e para trazer luminosidade deixando o ambiente com o aspecto clean.

O uso da cor azul institucional por sua vez, foi utilizada em alguns pontos do projeto, como na testeira e na parede do video wall, de forma a atribuir ao estande a identidade do cliente.

Para marcar a presença da empresa na feira, utilizamos o logo sobre a testeira com formas dinâmicas, utilizando o detalhe em LED para atribuir um charme ao desenho e atrair os olhares dos visitantes.

Galeria de Fotos

O estande Stillux ocupou uma área de 85,00 m² no Expo Center Norte, localizado nas ruas O e 20, número 657/85, onde apresentou toda a sua linha de produtos para 2018.

O projeto do stand Stillux foi muito elogiado pelos visitantes pelo seu Design, cores, acabamentos e fácil circulação entre os produtos expostos gerando grandes negócios.

Todos os produtos foram distribuídos por categorias sendo bem visíveis, tendo mesas de atendimento e espaço para informações técnicas.

A Iluminação nos Displays valorizaram os produtos, deixando um ambiente aconchegante e despertando interesse aos visitantes em entrar no estande.

O vídeo wall, fixado no totem na esquina, ficou muito bem visível, causando também interesse aos visitantes que estavam circulando pela rua.

A testeira sugerida ficou bem alta com grandes logotipos, como solicitado.

A Stillux teve grandes retornos dos contatos interessantes feitos durante o evento da Apas, sendo assim a probabilidade de grandes fechamentos é muito bom para esse ano e 2019.