O briefing do cliente:
No briefing enviado pelo cliente, os principais objetivos eram:
? Fortalecer a imagem do Corretor no mercado de seguros;
? Estreitar relacionamento com os Corretores de seguros;
? Expor a marca no principal evento no Mercado Segurador;
? Criar um ambiente aconchegante, com bastante aproveitamento de espaço para mesas e cadeiras, sem aparência de reunião.
Junto com o briefing, o cliente também deu uma explicação sobre o mote das ações e de ?pitadas? que o projeto deveria ter.
Naquele ano, o principal objetivo da Tokio Marine era levantar a autoestima do Corretor, valorizando a importância dele no mercado segurador. Essa necessidade surgiu com a entrada de algumas empresas de venda de seguro online.
Nessa época, o mercado estava discutindo o futuro do seguro e muito se falava de tornar as coisas digitais e a figura do corretor ficar enfraquecida. Com essas discussões o corretor estava em um momento apreensivo de que o futuro do negócio seria o de vendas online, sem precisar da persona.
Então, o que a Tokio Marine queria trazer para o estande era que tinha como missão da empresa crescer em parceria com o corretor, mostrar que 100% dos seguros eram vendidos através de pessoas e que essa era a visão deles de futuro, que a Tokio Marine e o corretor estavam totalmente atrelados.
Para alcançar o tema principal explicado acima, queriam usar a campanha institucional do ano: EU RESOLVO, onde colaboradores, falavam, de forma simples, que a Tokio Marine estava lá para resolver qualquer problema do cliente. A intenção com isso, era trazer o corretor para perto e fazer com que ele levasse esse conceito de resolução para o seu dia a dia.
Levando esse briefing em consideração, fizemos uma pesquisa das principais características da campanha, dos corretores que visitavam a feira e dos concorrentes, para que assim, nosso estande fosse um diferencial dentro da exposição e para que atraísse o maior número de corretores possível para fazer networking com a Tokio Marine.
O maior desafio da Alternativa F para este estande era construir um projeto institucional, mas que fosse moderno e ao mesmo tempo aconchegante.
Com a ideia em mãos, desenhamos o projeto que foi aprovado já em sua primeira versão.
Abaixo, detalharemos cada área/ativações e como elas foram executadas:
O Projeto:
Quando pensamos em modernidade e em ambientes aconchegantes, logo vem em nossa cabeça um bar super moderno ou um ambiente estilo foddtruck. E foi com essa inspiração que criamos a estrutura do estande que continha 3 containers empilhados, cada um com uma função diferente: o primeiro era um container aberto onde ficaram todas as ativações, o segundo ficou suspenso acima do bar e recebia um grande painel de LED que chamava a atenção de todos e que trouxe o corretor como protagonista (explicaremos essa parte nas ativações) e o terceiro era onde servíamos a parte de alimentos e bebidas.
Para compor o ambiente, fizemos uma fusão do ferro dos containers com bastante madeira para a área comum, desta forma, criamos 3 lounges mesclando mesinhas baixas, barris de ferro e bistrôs de madeira.
A divulgação da campanha ficou em destaque com 2 grandes outdoors em cima das bases e com as letras caixas da comunicação do #EuResolvo. A primeira letra caixa foi disposta em cima do container e a segunda foi disposta em uma estrutura de metal que construímos em cima de um dos lounges.
Além da estrutura, cuidamos para que todos os detalhes do estande fossem relacionados a campanha, porém de forma criativa e moderna, então trouxemos: cubos de decoração do bar com a # da campanha, diferentes quadros que formavam o slogan e placa com a comunicação na área de alimentação.
As Ativações:
Por ser um dos estandes mais visitados da feira, ativações criativas fazem-se necessárias.
Confira abaixo o que idealizamos:
Tótem com Foto
Para colocarmos o corretor como destaque de nosso estande e trazer a importância dele para a Tokio Marine, criamos uma ativação onde tirávamos uma foto dele num totem e essa foto era impressa na hora e ia para o gigante painel de LED que estava em destaque em cima do estande.
Filme #EuResolvo
Além da ativação de foto, o corretor poderia ser o personagem principal da campanha da Tokio Marine, gravando um vídeo com filtro verde, dizendo o famoso slogan. Esse vídeo era editado em ilha de edição que estava próxima ao estande e enviado para o e-mail dele alguns minutos depois para que assim pudesse postar em suas redes sociais.
Área de Relacionamento e Atração Musical:
Para a área de relacionamento, montamos um palco para deixar os corretores ainda mais animados, durante as manhãs tínhamos sonorização ambiente com música moderna e as tardes/noites tínhamos música ao vivo tocada pelo artista Ito Moreno.
A Tokio Marine também foi pioneira no evento, garantindo a tranquilidade e a segurança dos congressistas, disponibilizando os Seguros Responsabilidade Civil Eventos e Acidentes Pessoais Coletivo. Além dessa iniciativa fez uma parceria com a empresa 99POP para a concessão de desconto de 10% em 6 corridas de táxi entre os dias de feira, em pagamentos feitos com cartão de crédito ou paypal na cidade de Goiânia. Para ter acesso, era necessário apenas baixar o aplicativo 99 POP e utilizar o desconto 99TOKIO. A ação promovida pela Tokio Marine foi válida não só para o trajeto até o Centro de Convenções, mas para qualquer viagem que fosse feita na cidade durante esse período.
Alimentos e Bebidas:
Para a área do lounge e para os clientes VIPs, foi contratado um buffet diferenciado que fazia o serviço exclusivo. O cardápio foi desenvolvido pensando no perfil do corretor que visitava a feira, servindo itens como: chope, sucos, quiches, folhados, doces de colher, dentro outros itens.
Equipes:
Para compor o evento foram contratadas 2 recepcionistas, todas uniformizadas com roupas institucionais com toque sofisticado.
A equipe de Marketing da Tokio Marine estava composta por 2 pessoas divididas em diferentes funções.
A equipe da Alternativa F Eventos, estava composta por 4 pessoas divididas em diferentes funções.