O briefing do cliente:
No briefing, os principais objetivos eram:
- Utilizar a feira para transmitir os diferenciais e vantagens de se trabalhar com produtos originais WABCO.
- Encantar os clientes com estande tecnológico e humanizado.
- Ter estande imponente transmitindo a ideia de líder no segmento de freios convencionais e eletrônicos para veículos comerciais e de quem possui o maior share of market no Brasil no segmento de itens para reboques, semirreboques, caminhões e ônibus.
- Utilizar 5 pilares para basear a participação na exposição: Tecnologia/Inteligência, Segurança, Eficiência, Disponibilidade e Serviços.
- Utilizar o lado mais humano, sustentável (tendência atual) trazendo as pessoas mais para perto, tornar a WABCO acessível no sentido de estar próximo ao cliente.
Levando esse briefing em consideração, fizemos uma pesquisa das principais características do cliente já que era a primeira vez que trabalhávamos juntos, do perfil do público alvo e dos concorrentes, para que assim, nosso estande fosse um diferencial dentro da exposição e para que atraísse o maior número de clientes possível para fazer networking com a WABCO.
O maior desafio da Alternativa F para este estande era construir um projeto que fosse muito chamativo, pois as metragens quadradas de outros clientes ultrapassavam mais de 500m².
Com a ideia em mãos, desenhamos o projeto que foi aprovado já em sua primeira versão. Abaixo, detalharemos cada área e como elas foram executadas:
O Projeto:
Quando pensamos em tecnologia e vimos o guideline do cliente, logo veio a ideia de usar a altura máxima do pavilhão criando uma testeira imponente e que chamasse muita atenção. Com isso trouxemos um formato triangular que continha os logos iluminados com fios de LED e um painel de LED curvo para possíveis conteúdos. A testeira era fechada com tecidos em voal para fazer o acabamento de toda parte elétrica que passava por dentro dela.
Na área útil, montamos, além de duas salas de reunião, uma copa e um depósito, uma área com diversos balcões expositores que demonstravam os diferenciais da WABCO. Cada balcão tinha um formato e estava preparado para receber um tipo de equipamento especifico.
No que diz respeito a exposição de produtos, um dos destaques foi o sistema avançado de frenagem de emergência OnGuardMAX, com tecnologia inovadora que adiciona frenagem completa quando há veículos parados à frente; além disso, estimula a condução autônoma de veículos comerciais. O outro foi o OnLaneASSIST, assistente ativo de monitoramento da faixa de rolagem que é um passo além do sistema de alerta ao motorista. E mais o OnCity, tecnologia de ponta para ajudar a proteger pedestres e ciclistas no trânsito da cidade.
Além da estrutura de exposição de produtos, cuidamos para que todos os detalhes do estande fossem bem amarrados com o design: mobiliário moderno, diversos fios de LEDs em volta dos painéis e arranjos na cor do cliente.
Informação muito importante e relevante: o estande possuía uma planta feita na diagonal e não foi montado em ilha, pois o corredor atrás dele não era um corredor útil, foi apenas usado para acesso aos banheiros.
Alimentos e Bebidas:
Para a área do lounge e para os clientes VIPs, foi contratado um buffet diferenciado que fazia o serviço exclusivo. O cardápio foi desenvolvido pensando no perfil do cliente que visitava a feira, servindo itens como: sucos, quiches, folhados, doces de colher, dentro outros itens.
Equipes:
Para compor o evento foram contratadas 2 recepcionistas, todas uniformizadas com roupas institucionais com toque sofisticado.
A equipe de Marketing da WABCO estava composta por 2 pessoas divididas em diferentes funções.
A equipe da Alternativa F Eventos, estava composta por 2 pessoas divididas em diferentes funções.