Além do próprio formato do estande, remeter conceitos de velocidade e F1, também nos diferenciamos dos demais expositores, pois em um evento de Educação levamos pela primeira vez em uma feira deste segmento uma réplica de um carro de F1 personalizado com as marcas da FTD Educação, e os visitantes puderam entrar no carro para tirar fotos e interagir com um modelo que representava um piloto, devidamente vestido com o macacão de corrida, desenvolvido especialmente para a FTD Educação. A ação gerou grande movimentação de visitas no estande e nos gerou resultados positivos em relação à presença da marca na feira.
O estande contou com dois painéis de led, instalados nas testeiras laterais, com vídeos dos produtos e programação, que eram alteradas diariamente, com o coquetel de abertura no primeiro dia da feira e a palestra e sessão de autógrafos do autor Leo Fraiman, no penúltimo dia do evento.
Além dos Aceleradores de Resultados, levamos outros materiais didáticos, paradidáticos e sistemas de ensino, com destaque para três produtos:
Cultivando Leitores e Cultivando Leitores Semeando Valores, teve um espaço especial no estande, com uma prateleira em formato de árvore com várias literaturas disponíveis para leitura em bancadas e puffs, dialogando assim com a proposta do projeto de leitura para escolas.
Faça! coleção de didáticos com influência da cultura maker, teve um espaço para demonstração da tecnologia da impressora 3D associada às sequências didáticas da coleção.
Toni Itinerários, coleção de didáticos para Educação Infantil, um dos maiores lançamentos da FTD Educação, com um modelo de aula que é novidade no Brasil, e, ainda, a presença da mascote da coleção, o cavalinho Toni.
Outro destaque na comunicação visual do evento, foi o painel da lateral esquerda que continha a nova campanha institucional da FTD Educação: Seja qual for o CEP, estaremos lá. O painel de 9 m x 5 m, era composto por uma imagem de um consultor entregando livros de barco na região amazônica.