Em atividade no Brasil desde 1982, o Banco Santander (Brasil), parte integrante do Grupo Santander da Espanha, é o terceiro maior banco privado do sistema financeiro brasileiro. Em julho de 2017, o número de clientes chegou a 20,6 milhões, e muitos deles foram conquistados com a compra de outros bancos. De 1997 até hoje, entre compras, acordos e consórcios, o Santander absorveu outros sete bancos.
A somatória multiplica não somente o número de pessoas, mas as culturas particulares e inerentes a cada ambiente de trabalho em que estavam inseridas, uma pluralidade de pensamentos nem sempre saudável para o negócio.
Em janeiro de 2016, Sergio Rial se torna CEO do Banco Santander do Brasil e propõe um grande desafio, entre muitos outros: criar uma cultura única, forte e homogênea em que todos se sintam parte de um mesmo time ? e joguem para ganhar, evidentemente. Para atingir seu objetivo, Rial não mede esforços, aliás, procura-os e os faz com prazer.
Um novo presidente, com um pensamento que desconhece as palavras medo e excesso, inspira seus funcionários à ?expansão de suas caixas?, idealiza uma cultura moderna, focada na inovação e no cliente e um desafio para a TG: criar um evento que fosse um marco dessa nova cultura e, mais do que isso, uma experiência que gerasse comoção, emoção, surpresa e P.R.