Detalhe do Case

Prêmio Caio 19ª Edição

Case: Festival Villa Mix Goiania

Candidato: N.A Equipamentos
Cliente: Audio Mix Eventos
Segmento: Serviços
Categoria: Áudiovisual
Estado: GO

FESTIVAL VILLA MIX - Goiânia

Com o slogan ?O Mundo é Mix?, cerca de 30 atrações de diferentes ritmos e segmentos passaram pelo palco e encantaram o público.

Público de 120 mil pessoas;

Local: Estacionamento do Estádio Serra Dourada

Realizado nos dias 1 e 2 de julho de 2017;

O evento é realizado 1 vez ao ano;

Realizada pela AudioMix, o Villa Mix é um festival de música sertaneja.

O evento preza por divulgar e enaltecer a cultura da música brasileira. Todo ano os produtores do evento buscam inovações, na edição de 2017 o evento voltou a entrar no Guiness Book como o maior palco do mundo

Neste ano, a estrutura atingiu 69,37 metros de altura ? equivalente a um edifício de 23 andares.

A N.A foi novamente a fornecedora oficial de todos os painéis de LED e Servidores de Mídia do evento. Ao todo foram mais de 1.000 m² dos painéis de Pixled F-6 I/O, Pixled F-5 I/O, Barco S-10 e ROE MC-9H.

Um festival que exalta a grandiosidade e a tradição da música nacional e internacional. Esse é o VillaMix Festival. O projeto que é considerado referência no mercado do showbusiness e entretenimento surgiu com o objetivo de reunir, num mesmo palco, os artistas do casting da AudioMix, escritório que atualmente administra a carreira de Jorge & Mateus, Matheus e Kauan, Kevinho, Luan e Wesley Safadão.

O evento, que teve sua primeira edição realizada em 2011 no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), impressiona por suas proporções, trazendo sempre uma estrutura compatível a de renomados shows internacionais, com palcos de gigantescas dimensões e o que hoje há de melhor e mais moderno em termos de tecnologia, cenografia, iluminação, efeitos visuais e som.

O sucesso tanto de público quanto de mídia desde o início tem feito com que a festa ganhe uma representatividade ímpar, consagrando o festival como o maior e melhor evento nacional de música de todos os tempos.

Vídeo

Galeria de Fotos

Participando sempre dos grandes eventos que acontecem no país a N.A Equipamentos foi a fornecedora dos painéis de LED que estavam presentes durante o evento do Festival Villa Mix que aconteceu nos dias 01 e 02 Julho de 2017, no Estádio Serra Dourada em Goiânia.

O evento recebeu 120 mil pessoas para curtirem as mais de 24 horas de programação musical.

Com o slogan ?O Mundo é Mix?, cerca de 30 atrações de diferentes ritmos e segmentos passaram pelo palco e encantaram o público. Entre eles, artistas internacionais como Demi Lovato e Maluma.

Além dos artistas, a edição 2017 trouxe mais um marco, comprovando sua notoriedade e superando todas as expectativas. O palco foi eleito pelo Guiness Book, o livro dos recordes, como o ?Maior do Mundo?, superando a própria marca de 2015. Neste ano, a estrutura atingiu 69,37 metros de altura ? equivalente a um edifício de 23 andares e mais de 1.300 metros de LED (só no palco).

Para que o evento conseguisse atingir essa magnitude, a N.A reuniu toda sua equipe de profissionais e montou um projeto de estrutura e servidores para que tudo acontecesse com maestria.

Galeria de Fotos

Para a montagem desse palco que entrou no Guinness World Records como detentor da maior infraestrutura de palco para concertos de música do mundo, a N.A juntamente com seus parceiros e e a equipe da Audio Mix, responsável pelo evento, desenvolveram um esquema especial para a montagem do palco que durou uma semana.

Foi necessário reunir os melhores profissionais e os melhores equipamentos para que a entrega desse evento acontecesse com maestria e tranquilidade.

Para a montagem do palco, foram utilizados 4 tipos diferentes de telas de LED para possibilitar uma montagem dinâmica e segura, além de garantir o melhor aspecto visual para as mais de 120 mil pessoas que participaram do evento. Nas laterais do palco a N.A Equipamentos instalou 2 telas do Lighthouse - R16 - I/O de 176 metros para exibição de câmera ao vivo das apresentações que aconteciam no palco, garantindo conforto e todos os detalhes de cada apresentação.

Segundo o diretor do evento, Anselmo Troncoso, realizar um evento com tamanha estrutura é sem dúvida um desafio.

Galeria de Fotos

Com estrutura inigualável e um espetáculo grandioso, o festival contou com painéis de LED de última geração, designers de luz, palco com conceitos modernos, avançados e de alta tecnologia, serviços exclusivos e mais de 1000 pessoas trabalhando no evento, além de ter proporcionado ao público a melhor experiência em ambientes, diversão e segurança.

Devido ao grande sucesso do evento e a confiança da Audio Mix na equipe e nos painéis de LED da N.A Equipamentos, foi confirmada a presença da fornecedora de LED no mesmo evento para o ano de 2018.

O Villa Mix Goiânia 2017 foi ousado e inaugurou fase mais pop do Festival e agora o o Villa Mix Goiânia 2018 promete ser ainda maior e deverá ter mais atrações internacionais.

Números:

? Área total do evento: 88 mil m²
? 150 toneladas de equipamentos
? 120 carretas de equipamentos
? 1.200 profissionais trabalhando na montagem e desmontagem de toda a estrutura
? 1.100 seguranças
? 1000 banheiros químicos
? 8 ambulatórios (dois em cada área)
? 5 mil empregos diretos
? 15 mil empregos indiretos
? 1.300 metros de Led (só no palco)

Galeria de Fotos